-
A Medicare, detida pela MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde, unipessoal, resulta da fusão e cisão das empresas Gesticlub e Callmedia. O plano de saúde nasceu há mais de uma década e, segundo informação da própria companhia, tem parceiros, entre centros hospitalares, clínicas, centros de diagnóstico, óticas, spas e centros de estética, entre outros. Em dezembro, no lançamento de um novo produto confirmaram Cristina Ferreira como embaixadora da marca até 2025.
Mas uma casa custa o preço que pedem por ela, custa o preço que alguém paga por ela, um número redondo, absoluto. E contra números raramente há argumentos, mesmo que estes não sejam exactamente resultado de operações rigorosas, raciocínios lógicos ou padrões científicos. Além da descida do IVA dos alimentos, no debate sobre política geral, na quarta-feira, no Parlamento, António Costa mostrou disponibilidade para rever os salários da função pública. Note-se que o apoio judiciário é um serviço gratuito que assegura o acesso à proteção jurídica de quem não pode pagar as despesas associadas a um processo. Os números mostram que Boden recebeu mais de 227 mil euros em assistência jurídica e Marsden 223 mil euros.
Há novas regras relativas à proteção dos direitos dos consumidores europeus, com especial enfoque no comércio online e serviços digitais. Trata-se da transposição da Diretiva Omnibus, que introduz alterações, por exemplo, em matéria de indicação de preços, contratos celebrados com os consumidores, ou até práticas comerciais desleais. A pandemia alterou padrões de consumo no turismo e a exigência dos clientes na hora de marcar férias aumentou. A retoma das viagens depois da covid-19 tem originado vários constrangimentos nos últimos meses, dos aeroportos aos hotéis, e é por isso mesmo que a Deco quer ajudar os consumidores a escolher as agências de viagens com as melhores práticas do mercado. A associação de defesa do consumidor acaba de lançar um selo de segurança em parceria com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).
Ainda neste âmbito passa a ser obrigatório exibir o preço mais baixo anteriormente praticado (por referência ao qual é realizada a prática de redução de preço) “em letreiros, etiquetas ou listas nas quais os preços sejam afixados, deixando esta informação de ser alternativa à indicação da percentagem de redução de preço”. João Torres adianta que “aquilo que esperam é que todas as entidades reguladoras estejam no livro de reclamações eletrónico até ao final do primeiro semestre de 2019”. “Há hoje dois instrumentos de reclamação no nosso país, um é o livro de reclamações físico e o outro é o livro de reclamações eletrónico. As compilações estatísticas recebidas por um e outro meio são separadas e diferenciadas”, explica o governante.
Christine Lagarde voltou a frisar, na conferência de imprensa, que “os governos devem continuar a retirar medidas de apoio à economia”, assim que a crise energética for dando tréguas. “Isto é essencial para evitar o aumento das pressões inflacionistas a médio prazo, que, de outro modo, exigiriam uma reação ainda mais forte da política monetária”, alertou a presidente do BCE, que abriu a porta para o fim do ciclo de subidas das taxas de juro diretoras, cita o ECO. De acordo com vários agentes imobiliários entrevistados pela SIC, se houvesse mais casas haveria pessoas para as comprar. DECO fala na necessidade de mais apoios Para a DECO, após o veto de Marcelo , esta é a altura indicada para que sejam acrescentadas mais algumas medidas de apoio a quem já tem créditos para comprar casa. António Costa apontou a habitação como outra “dimensão fundamental” do país, mencionando a importância das “medidas estruturais” decorrentes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), bem como dos vários apoios governamentais. Aqueles que dizem que é preciso fazer algo pela habitação são, curiosamente, os mesmos que votam contra o programa Mais Habitação, que nós apresentámos, fizemos debater na Assembleia da República, aprovámos na Assembleia da República e que tem fortes incentivos”, disse.
A Direcção-Geral do Consumidor (DGC) refere que o sector das telecomunicações é o que regista mais reclamações. O maior número de queixas diz respeito a pacotes de serviços, logo seguidos dos serviços de telefone móvel, “cujos motivos mais frequentes têm que ver com a fidelização e com a rescisão de contrato”, refere fonte oficial da DGC, numa nota ao PÚBLICO. “A lei pretendia aliviar um pouco a parte da fidelização, mas assistimos às empresas de telecomunicações a mudar regras de forma a penalizar o cliente, da mesma forma que penalizavam antes”, explica ao PÚBLICO Luís Pisco, jurista da deco proteste contactos. Todas as empresas de seguros possuem uma área dedicada ao tratamento das reclamações. No seguro automóvel, as dúvidas mais comuns incidem sobre o responsável pelo acidente, reparação ou indemnização demoradas e problemas em obter um veículo de substituição.
Concelhos transmontanos que pedem ajuda pelo granizo não cumprem critérios.
Visualizando 1 post (de 1 do total)