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Meteorologia

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A condição de temperatura ISA mais cinco, para o FL100, corresponde a:

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Uma aeronave voando no FL110, com QNH de 1010,2 hPa, e temperatura de mais 03ºC estará numa altitude verdadeira de:

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O ajuste altimétrico utilizado normalmente nas operações de pousos e decolagens de uma aeronave é o:

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Com temperatura do ar e o ponto de orvalho a superfície respectivamente de 29ºC e 23ºC, a quantos metros do topo de uma montanha de 4.000 metros estará o NCC:

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Determine a temperatura do ar e do ponto de orvalho, ambas à superfície, sabendo-se que a nuvem Cumulus que se forma na região possui base a 1.500 metros e que a temperatura do ar a 4.500 metros, dentro da nuvem, é de 2ºC:

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Sobre a ATC

A ATC – Treinamento Aeronáutico é um centro de treinamento voltado aos candidatos a banca da ANAC. Valendo-se da tecnologia atual, trazemos uma forma dinâmica, fácil e prática de estudar com qualidade sem sair de casa e no horário mais conveniente e assim obter êxito na avaliação do órgão competente.

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